Notícias

NOTA PÚBLICA

Nota Pública

O Conselho dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro vem a público manifestar repúdio à exoneração do coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia e manifestar sua preocupação com a continuidade do único serviço de atendimento voltado para LGBT na esfera estadual, o Programa Estadual Rio Sem Homofobia.

A exoneração do coordenador se deu sem aviso prévio tanto ao coordenador quanto ao Celgbt RJ e foi publicada em diário oficial hoje (10/02/2017) retroativa à 01/02/2017. A indicação do Sr. Cláudio Nascimento para coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia foi apoiada e reconhecida pela Sociedade Civil LGBT organizada do Rio de Janeiro e por este Conselho que tem a função de acompanhar e fiscalizar a política pública para LGBT neste Estado.

A exoneração do coordenador foi feita pelo Sr. Pedro Fernandes e até o momento não foi feito qualquer diálogo com este Conselho a respeito das decisão e sobre a continuidade do programa.

Exigimos respeito por parte do Sr. Pedro Fernandes para com este Conselho e com a população LGBT do Estado do Rio de Janeiro e pedimos que o mesmo se manifeste oficialmente a respeito das exoneração do coordenador e do futuro dá política pública para LGBT deste Estado e que dialogue sobre as referidas questões com o celgbt RJ.

Julio Moreira

Presidente do Conse