18º Prêmio de Direitos Humanos da Presidência da República

Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris, recebendo das mãos da Presidenta Dilma Rousseff o Prêmio Direitos Humanos 2012 - na categoria Garantia de Direitos da População LGBT. Um Prêmio dedicado à memória de tod@s as vítimas de lesbofobia, transfobia e homofobia do país.

O GRUPO ARCO-ÍRIS FOI CONTEMPLADO COM O PRÊMIO DIREITOS HUMANOS 2012, DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, NA CATEGORIA GARANTIA DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS – LGBT

O Prêmio Direitos Humanos é uma honraria concedida pelo Governo Federal por meio da Secretaria dos Direitos Humanos a pessoas e organizações cujos trabalhos em prol dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade.

Foi criado por decreto presidencial de 8 de setembro de 1995, e todos os anos diversas pessoas e instituições que atuam na causa dos direitos humanos tem seus esforços reconhecidos e homenageados.

A decisão foi tomada a partir de um processo seletivo, que culminou com a decisão da Comissão de Julgamento, no dia 29 de novembro de 2012. O Grupo Arco-Íris recebe o Prêmio por sua atuação marcada pela consciência humanitária que, inevitavelmente, contribui para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos.

Em sua 18ª edição, a cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos ocorreu em 17 de dezembro de 2012, às 16 horas, no Auditório Wladimir Murtinho do Palácio Itamaraty, em Brasília/DF, com a presença da excelentíssima senhora Presidenta da República Dilma Roussef, que tradicionalmente participa do evento. Cada premiado recebeu um troféu e um certificado assinado pela excelentíssima senhora Presidenta da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *