UNIDOS PELA SEGURANÇA

QUAL O OBJETIVO DO UPSEG?

O Projeto UPSEG nasceu há um ano atrás, a partir de uma iniciativa privada,  com objetivo de criar uma ferramenta que permita ao cidadão carioca relatar ocorrências policiais e emergências, mesmo que informalmente, e depois acompanhar os desdobramentos relevantes em  um mapa virtual .

Desde o começo procuramos identificar os desafios que os órgãos públicos enfrentam na luta para melhorar a segurança do Rio. Um tema que surgiu  frequentemente durante nossa pesquisa foi o fato de que muitas vezes esses órgãos efetuam operações baseadas em dados estáticos, compilados unicamente a partir de boletins de ocorrência.  Sabemos também que por diversos motivos muitos cidadãos não registram os boletins de ocorrência. Mesmo com o grande apelo dos órgãos públicos, muitos casos deixam de ser oficializados pelo simples fato de que o cidadão não se sente motivado em relatar o que presencia.  Infelizmente essa atitude faz com que  as autoridades trabalhem, muitas vezes, com informações que não refletem a realidade, o que dificulta a alocação de pessoal e recursos para áreas que realmente necessitam de atenção.

Com o intuito de contribuir para o melhor  funcionamento da nossa cidade, desenvolvemos esse sistema, oferecendo ferramentas que permitem  comunicação ágil, eficaz e em tempo real entre os cidadãos e os órgãos públicos. Criamos um protótipo do portal e logo partimos para apresentar a novidade a várias instituições, como a Polícia Militar e o Instituto de Segurança Pública (ISP).

A ideia foi muito bem recebida  e em muitos casos  seus especialistas nos forneceram indicações valiosas que contribuíram para o aperfeiçoamento do produto.

Acesse: http://upseg.org/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *