FESTA, CIDADANIA E SOL NA 16ª PARADA DO ORGULHO LGBT

O dia promete ser quente no domingo, com sol durante todo o dia, temperatura pode chegar até 35 graus, de acordo com o Climatempo. Aproveite o calor para pintar na praia de Copacabana; a 16ª Parada do Orgulho LGBT Rio – 2011 será no domingo (09), a partir das 13h, reunindo lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além das famílias. Um ótimo dia para pedir PAZ, usando branco, roupas leves e calçados confortáveis.

Na festa haverá tendas com distribuição de materiais informativos sobre cidadania, incentivo a testagem voluntária do status sorológico do HIV, além de dicas sobre prevenção de HIV/Aids, hepatites virais e demais doenças sexualmente transmissíveis. Em uma das tendas, mais uma vez, será oferecida gratuitamente a vacinação contra hepatite B.

Serão distribuídas cerca de meio milhão de camisinhas masculinas, incluindo os tamanhos “teen” e “extra”; além de sachês de gel e camisinha feminina. Serão dez ambulâncias espalhadas pela orla, além do posto médico na Av. Atlântica entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *