16a PARADA DO ORGULHO LGBT RIO

A 16ª PARADA DO ORGULHO DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DO RIO DE JANEIRO acontecerá na Praia de Copacabana com concentração às 13h do dia 09 de outubro de 2011 (domingo) com previsão de saída às 15h. Colorindo a orla da Avenida Atlântica, desfilarão trios elétricos com muita música, alegria e reivindicações do Movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais (LGBT).

Organizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, a Parada do Orgulho LGBT-Rio vem crescendo a cada ano, sendo hoje consolidada e reconhecida pela RioTur como o terceiro maior evento oficial da cidade maravilhosa. Reuniu em 2010, na Praia de Copacabana – em um dia de chuva – o público estimado de 1,2 milhões de pessoas, entre LGBT e heterossexuais.

A Parada é o ponto de convergência de uma série de eventos culturais, educativos e de promoção dos direitos humanos e da cidadania que acontecerão entre setembro e dezembro de 2011. Como pioneira do gênero, a Parada tornou-se um evento de representatividade nacional, “amadrinhando” e servindo de modelo para uma série de pequenas e médias paradas LGBT no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Por essa razão, conta por anos consecutivos, em sua abertura, com a presença do Governador do Estado, do Prefeito da Cidade, além de receber as figuras de ministros, secretários de governo, parlamentares e outras autoridades e personalidades intelectuais e artísticas.

Por sua magnitude, qualidade e irreverência, somada ao cenário e opções da cidade, a Parada produz um sentimento de expectativa em seu público, atraindo visitantes de todas as partes do país e do mundo. Além disso, é uma atraente vitrine para expressar conceitos e idéias associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana, liberdade, alegria e justiça social, imprimindo e/ou ratificando uma imagem positiva, gerando uma visibilidade nacional e internacional ímpar da Cidade do Rio de Janeiro, fazendo jus ao título de melhor destino gay do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *