TIJUCA RECEBE FESTIVAL DA CULTURA LGBT NO TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI

Banner Cultura 3

 Durante todo o mês de novembro, grandes artistas homenagearão Caetano Veloso e Cole Porter

Em novembro, o Rio de Janeiro recebe o Festival da Cultura LGBT, realizado pelo Grupo Arco-Íris. Serão apresentados 12 espetáculos de teatro e música que fazem parte das celebrações da 19ª Parada do Orgulho LGBT Rio, que acontecerá dia 16 de novembro em Copacabana. “O objetivo desse projeto é discutir a importância da arte transformista para cultura LGBT e suas manifestações como instrumento de visibilidade e empoderamento da política LGBT”, afirma Almir França, presidente do GAI.

Ambos os projetos terão como tema a obra dos compositores Cole Porter e Caetano Veloso. Este último tem em repertório uma linha política e progressiva defendendo sempre os diferentes e os que não estão no padrão social. “Com riqueza de metáforas, ele fala de homens, mulheres, bichos, bichas, putas e deusas, transita em reinos e favelas com a intimidade de um deus, por isso ele é nosso homenageado”, diz Almir França. Em seu disco ‘Estrangeiro’ ele, além de contemplar a cidade do Rio de Janeiro, cita o compositor Cole Porter com um olhar impressionista sobre nossa Baía de Guanabara. Além disso, a maioria das cantoras lésbicas e atores transformistas beberam na obra de Caetano através de Gal e Bethânia.

A programação inclui o espetáculo que vai virar documentário: Divinas Divas. No elenco as travestis Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K e Fujika de Halliday celebram 50 anos de carreira e apresentam a nova versão do famoso espetáculo de transformismo. No repertório, estão mantidos os clássicos da MPB e as boas doses de humor.

A transformista Laura Di Vison, ícone da sua época, será a grande homenageada do projeto “Autorretrato Laura Di Vision”. Dona de um humor implacável, os seus shows eram marcados por pirotecnia e humor trash – muito difundido na Europa e Estados Unidos. O projeto a homenageia, porque esta grande artista permitiu que a sociedade se enxergasse através do espelho e das maquiagens e mostrou que é possível realizar seus sonhos, desenvolver a sua arte e garantir a respeitabilidade que todo grande artista merece.

PROGRAMAÇÃO 

07.11 – SEXTA – 20h

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Cole Porter – O que é essa coisa chamada amor?

Elenco: Aloma, Cacau Niemeyer, Claudia Celeste, Marcelo Taurino, Pamela Star, Paulo Wagner e Sissy Diamond.

Sinopse: Celebração da memória e obra do compositor americano Cole Porter. Destaque com as canções: I’ve Got U Under My Skin, Beguine The Beguin, So In Love, Love For Sale, Be A Clown, I Get A Kick Out Of U, Anything Goes, Night And Day, You’re The Top.

 

08.11 – SÁBADO – 20h

Projeto Autorretrato Laura di Vision

Sara Steven Tour – Anita

Elenco: Sarah Steven, Pablo Ventura, Rodrigo Gonçalves, Nanzinho Whait, Junior Maciel, Jonathan Gomes, Rafael Parreira, Pedrinho Souza, Anderson Cocao, Vitor Torres, Yay-Z e Amaury Andrade.

 

09.11 – DOMINGO – 19h30

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Divinas Divas

Elenco: Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K e Fujika de Halliday.

Sinopse: Celebrando 50 anos de carreira, o grupo formado por Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, apresentam nova versão do famoso espetáculo de transformismo. No repertório, estão mantidos os clássicos da MPB e as boas doses de humor. Direção Gustavo Gasparani.

 

14.11 – SEXTA – 20h

Projeto Vozes da Diversidade

Caetaneando

Direção: Marcio Azevedo.

Elenco: Angelo Pereira, Cristina Grecco e Nana Kozak

Sinopse: O espetáculo musical “Caetaneando”, ao estilo ‘um banquinho e um violão’, que mostrarão antigas composições de um dos maiores ícones da música popular brasileira, Caetano Veloso.

 

15.11 – SÁBADO – 20h

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Que Broadway é está parada!

Texto e Direção: Alexandre Azevedo.

Elenco: Diziky, Vick Diamond, Maria Eduarda, Fabiana Carraro, Andrea Andrews, Dianelly Braga, Lorraine Lovely e Lorna Washington.

Sinopse: Conta a história de três drags indo para a Parada Gay. Após um acidente com a roupa de uma delas, alguém encontra uma famosa costureira que faz relembrar seus sucessos nos grandes musicais.

 

16.11 – DOMINGO – 19h30

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Glamour Fantasy

Direção: Maurício Almeida.

Elenco: Susy Parker, Claudia Celeste, Yeda Brown, Aloma, Sissy Diamond, Magaly Penélope, Jenifer di Martini e Paulo Wagner.

Sinopse: Musical ambientado num cabaret antigo, com muito glamour.

 

21.11 – SEXTA – 20h

Projeto Vozes da Diversidade

Caetano um olhar para Porter

Direção: Júlio Rosemberg

Elenco: Elza Ribeiro, Jakqueline Uchoa e Juliana Farina

Sinopse: O espetáculo conta com canções de Caetano Veloso e algumas composições de Cole Porter. Caetano arremata o Brasil visto pelo olhar estrangeiro.

 

22.11 – SÁBADO – 20h

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Homenagem à Turma Ok.

Elenco: Luana Muniz, Elaine Parker, Letícia Roccos, Carlos Salazar, Claudete Colbert, Babalu, Ilona di Martini e Sofie Moore.

 

23.11 – DOMINGO – 19h30

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Somos todos filhos de Deus.

Texto e Direção: Marcio Azevedo.

Elenco: Dianelly Braga, Danny D´avilon, Magaly Penélope, Maria Eduarda e Regine de Monaco. Bailarino: Jonathan e Bale.

Sinopse: Conta a história de uma mãe que quer recuperar o seu filho após um acidente. E ela apela para todas as religiões.

 

28.11 – SEXTA – 20h

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Susy Brasil, Lord Talente e Samara Rios.

 

29.11 – SÁBADO – 20h

Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Ao sair deixe suas lágrimas.

Elenco: Desiree, Karina Karão e Stephanie Camburão.

 

30.11 –DOMINGO – 19h

Projeto Vozes da Diversidade

Sobrevivendo em cima daquilo.

Lorna Washington

 

Serviço

07 a 30 de novembro de 2014

Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h30

Av. Heitor Beltrão, s/nº – Tijuca – Inf.: (21) 3234 2003

Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Classificação: 18 anos

Capacidade: 122 lugares

 

Informações para a imprensa:
Márcia Vilella | Letícia Reitberger | Júlia Quinan
Target Assessoria de Comunicação
Tels: 21 98158 9692 | 98158 9715| 97965 4313 | 2284 2475
www.target.inf.br