GRANDE AÇÃO – 1º DE DEZEMBRO

1476381_472378306212267_1415872164_nNo dia 29 de novembro, sexta-feira, o GRUPO ARCO-ÍRIS fará uma grande ação e a Lapa vai parar para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Vários estabelecimentos da Rua Mem de Sá receberão Djs, cantoras e drags, que farão apresentações itinerantes pelos bares que estiverem com o laço vermelho, símbolo da luta contra a Aids, na porta.

Estabelecimentos participantes: Sinônimo, Landro Carioca, Sal Y Pimenta, Estilo da Lapa, Transforma-Ser.
Dia: 29 de novembro
Endereço: Rua Mem de Sá (entre as Ruas do Resende e Gomes Freire)
Horário: a partir das 22h

NÃO PERCAM!

 

Laços & Acasos

logo_lacos

Sob o foco dos temas mulheres, desejos, saúde, qualidade de vida e cidadania para lésbicas e mulheres bissexuais,o projeto começou suas atividades em janeiro de 2008 e com seu fim em 2012 foi capaz de atingir diretamente 2.066 mulheres bissexuais e lésbicas participantes das oficinas e reuniões desenvolvidas na sede da organização, e indiretamente 7.233 mulheres lésbicas e bissexuais através de redes sociais e atividades externas de prevenção e promoção de qualidade de vida. Desenvolvemos  com pioneirismo no Brasil, o primeiro protetor de látex nas dimensões adequadas para o sexo oral e para a prática do tribadismo (popularmente conhecido como “xana com xana”) com o objetivo fundamental de prevenir às mulheres bissexuais e lésbicas das doenças sexualmente transmissíveis.

Financiamento: Fundação Holandesa Schorer.

Entre Garotos

5f4b7cfd69730484f5b3bbca4365a9ae

 Com o objetivo de promover qualidade de vida entre jovens gays e bissexuais, o projeto se iniciou em 2008 e terminou em 2012, com o saldo 515 jovens diretamente atingidos como participantes das oficinas e reuniões desenvolvidas na sede da organização, e indiretamente 18.000 jovens, abordados em locais públicos através das atividades de prevenção e promoção da cidadania.

Financiamento: Fundação Holandesa Schorer.

 

Teste Rápido de HIV no Grupo Arco-Íris

Desde 2009 oferece testagem rápida e gratuita em HIV/AIDS, com serviço de segunda à quinta das 16h às 19:30h. A ação é realizada em parceria com a Fiocruz e o Programa das Doenças Infecciosas Sexualmente Transmissíveis do Município do Rio de Janeiro.

A testagem é voltada ao público em geral e está dividida em TRÊS passos:

1. Pré-aconselhamento – é feito antes da testagem para esclarecimentos, informações e retirada de dúvidas;

2. Teste Rápido – é feita a coleta de sangue através de gotas extraídas do dedo da mão (punção digital), bem como a análise do resultado e a elaboração do laudo;

3. Entrega do Resultado – é feita sob acompanhamento da equipe e segue com orientações para o plano de prevenção do usuário além de encaminhamentos quando necessário.

Para realizar o teste basta comparecer dentro do horário descrito munid@s com documento original de identidade. O atendimento é por ordem de chegada.

O Grupo Arco-Íris fica na Rua Tenente Possolo, n°43, Centro/RJ (Prox. Praça Cruz Vermelha).

 

CineclubeLGBT – 29/11/2013 – Sessão Curta Cinema 2013

Dando continuidade a parceria com o Grupo Arco-íris e integrando as atividades da 18ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2013, o CineclubeLGBT tem mais uma sessão com ENTRADA GRATUITA, no Odeon. É a Sessão Curta Cinema, com curadoria do bombado festival de curtas carioca, que aconteceu no começo de novembro.

A edição deste mês de novembro, que rola na sexta-feira, dia 29, traz seis pérolas imperdíveis, que vão do intimismo ao humor escrachado. E quem apresenta os filmes em cartaz é um dos curadores do Curta Cinema, Andy Malafaya:

“A Sessão Cineclube LGBT do Curta Cinema foi pensada para trazer, acima de tudo, os melhores filmes da safra sobre a temática. Felizmente, os seis curtas tem em comum a grande capacidade de empatia com o público, dentro da particularidade de cada um. Há desde o despertar da paixão adolescente em Meu Melhor Amigo e em Antes de Palavras, até as dificuldades enfrentadas por um estrangeiro mais velho em Tubarão, passando por uma vingança caricata em A Caroneira, o lirismo de Um Diálogo de Ballet e o desejo de uma mulher em ser transformista em Jessy.”

E, como não poderia faltar, depois da sessão tem… a festa! O nosso VJ Great Guy comanda o som no Landro Carioca, o recém-nascido point LGBT da Lapa, em festa que também será gratuita para quem apresentar o ingresso do cinema. Para quem não prestigiar os filmes, a festa custará apenas R$ 10.

AH! Pelo Twitter @CineclubeLGBT e pelo Facebook, mais novidades.

A Sessão, como sempre, será no Odeon, na Cinelândia, e a festa no Landro Carioca, que fica na Av. Mem de Sá, nº 120, e está com uma programação incrível.

Preço: ENTRADA FRANCA
Ingressos: distribuição de ingressos a partir de 19h de sexta-feira, 29.11.
Local: Cinema Odeon Petrobras
Dia: 29.11 Horário: 21h
End.: Cinelândia – Rio de Janeiro Tel: 21.2240.1093

Preço da festa: GRATUITA a noite toda com a apresentação do bilhete de entrada da sessão e R$ 10 para quem não possuir o ingresso.
Local: Landro Carioca – Sobreloja
Horário: após a sessão
Endereço da festa: Av Mem de Sá, 120 (segundo andar – subindo as escadas coloridas), Lapa, Rio de Janeiro, RJ

Fonte: CineclubLGBT

1º DE DEZEMBRO – Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.

A data serve para reforçar a importância do respeito, da tolerância e da solidariedade com as pessoas convivendo/vivendo com HIV/Aids, e também para refletir sobre ações efetivas para diminuição da infecção em nível global.

O Grupo Arco Íris desde seu início, em 1993, vem criando e recriando projetos, ações e intervenções em níveis regionais e nacionais para o combate ao HIV/Aids, respeitando as particularidades e peculiaridades de cada caso. Mantemos em nossas ações, projetos e atividades um foco não apenas na prevenção mas também nos que já vivem/convivem com o vírus, oferecendo acolhimento, apoio terapêutico e um espaço de emporamento.

Portanto, estaremos mais um ano em luta por esse dia tão importante!

Aguardem maiores informações!