Nesta sexta! Roda de conversa com o Deputado Federal Jean Wyllys.

Nesta SEXTA, 1 de JULHO, às 19hs, comemorando a semana do Orgulho LGBT, o Grupo Arco-Iris recebe em sua sede, para uma roda de conversa, o Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). O parlamentar comentará sua experiência no Congresso Nacional e fará uma análise sobre as conquistas e desafios da luta pela cidadania plena de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Brasil. Esperamos você! Entrada franca. O Grupo Arco-Íris fica na rua do Senado, 230, cobertura – Centro – Rio de Janeiro, tel: 2222-7286.

Nesta Sexta – Lounge Arco-Íris – Especial dos namorados

Lounge Arco-ÍrisEspecial dos namorados

Não perca!! Nesta sexta (10/06), a partir das 18h, acontece o Lounge Arco-ÍrisEspecial dos namorados.  O Grupo Arco-Íris convida você para ouvir boa música, tomar uma cervejinha gelada, fazer um happy hour, conhecer gente e…

… quem sabe já sair arranjad@ para o dia dos namorados, hehehe…

E falando em amor, que tal comemorar com um bolo de noivos e docinhos a histórica vitória do reconhecimento da união estável homoafetiva, pelo Supremo Tribunal Federal? E ainda, festejar a maioridade do Grupo Arco-Íris, que completou 18 anos de luta?

E você ainda pode ganhar presentes. Serão sorteadas entradas VIP para as boites 1140 e Sinônimo Lapa.

ESPALHE!! CONVIDE AMIG@S!!!

Este evento tem parceria com o Programa Rio sem Homofobia, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e faz parte dos eventos do Mês de Combate à Homofobia e do lançamento da Campanha Estadual Rio sem Homofobia.

Apoio: Projeto Entre Garotos, Projeto Laços & Acasos, Projeto Quero Fazer, Empório Almir França, Cineclube LGBT, Boite 1140 e Sinônimo Lapa.

E não dê mole! Use camisinha!!

SERVIÇO

Dia 10 de Junho de 2011 (Sexta)

A partir das 18 horas

Local: Grupo Arco-Íris – Rua do Senado, 230 cobertura – Centro – Rio de Janeiro – RJ

ENTRADA FRANCA!

Infos: 21-2222-7286 // www.arco-iris.org.br

Grupo Arco-Íris indica o espetáculo “A Música que Ousa”

Grupo Arco-Íris indica:

A Música que Ousa

Musical conta a história da cultura GLS, homenageando cantores, músicos e outros artistas que colaboraram para a quebra de estigmas relacionados à diversidade sexual.

70 anos de história em 30 sucessos que marcaram época.  (Crédito: Leandro Arraes)

Escrito e dirigido por Igo Ribeiro, o musical em forma de pocket-show traça a história da cultura GLS desde a década de 40 aos dias atuais, proporcionando uma viagem no tempo, com canções que marcaram a história, e que fizeram e fazem parte da trilha sonora da vida de muitos. Sua evolução, de maneira dinâmica, divertida e emocionante, será apresentada ao longo de 30 músicas, prestando homenagem a uma minoria que ainda luta por direitos básicos.

No espetáculo, Cole Porter, Elton John, Elvis Presley, Cazuza, Legião Urbana e Madonna, são exemplos de artistas que serão lembrados.

Texto e direção: Igo Ribeiro

Direção musical: Tatiana Vidal

Elenco: Igo Ribeiro e Hugo Kerth
Percussão: Braulio Azambuja
Guitarra: Fabiano Veneza

Produção: Rafael Carvalho e Otavio Ugá

Serviço

08 a 29 de junho de 2011 (quartas-feiras às 21h)

Local:

Teatro Ipanema

Informações:

Rua Prudente de Morais, 824; Inf.: (21) 9297-6253 Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia) Classificação etária: 12 anos

VOTAÇÃO DO 2º TURNO DA PEC 23/2007 NESSA TERÇA-FEIRA (07/06)

Nessa terça-feira, dia 07/06/2011, a ALERJ votará o 2º turno da PEC 23/2007, que inclui a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição Estadual do Rio de Janeiro, de autoria do Deputado Gilberto Palmares (PT).

É FUNDAMENTAL A PRESENÇA DE TOD@S! ORGANIZE A SUA CARAVANA! CHAME @S AMIG@S!

Essa proposta de lei surgiu da I Conferência Estadual de Políticas Públicas LGBT de 2008, convocada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com participação de mais de 700 representantes de 72 municípios do Rio, entre eles membros da sociedade civil organizada  e gestores públicos municipais, além de especialistas em direito e acadêmicos.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro com o apoio do Movimento LGBT Organizado vem implantando um conjunto de políticas públicas para LGBT (lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), através do Programa Rio sem Homofobia, que é o único Programa dessa natureza em toda a América Latina.

Vale lembrar que dados recentes da Secretaria de Segurança Pública apresentando os dados de Registros de Ocorrência policial apontaram que em pouco mais de um ano houve mais de um mil registros de homofobia no Estado, necessitando de forte atuação no Poder Executivo respaldado pelo Poder Legislativo na implementação de leis, para enfrentar essa situação de violência contra LGBT em nosso Estado.

Num momento em que o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou no dia 16 de maio a Campanha Publicitária Rio Sem Homofobia, que entre 17 de maio a 30 de maio, exibirá anuncio de TV, spot de rádio e outdoor, convidando a sociedade fluminense a refletir sobre o preconceito contra homossexuais, promovendo a cidadania e a conscientização social, bem como, a importância de todos reagirem contra a homofobia, será um marco histórico a aprovação desse projeto de lei.

VAMOS CONVOCAR NOSSOS AMIGOS E ALIADOS, A ESTAREM PRESENTES NO PLENÁRIO BARBOSA LIMA SOBRINHO NESTA TERÇA-FEIRA (07 de junho) A PARTIR DAS 15 HORAS.

LEVE SUA BANDEIRA DO ARCO-ÍRIS!

SERVIÇO:
VOTAÇÃO NA ALERJ DO 2º TURNO DA PEC 23/2007 – INCLUSÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL
DATA: 07/06/2011 – TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: A PARTIR DAS 15H
LOCAL: PLENÁRIO BARBOSA LIMA SOBRINHO – ALERJ
ENDEREÇO: Praça 15 DE NOVEMBRO S/Nº EDÍFICIO 23 DE JULHO – CENTRO – RIO DE JANEIRO

OBSERVAÇÃO: É OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO

REPASSEM ESTA MENSAGEM!
CONVOQUE OS AMIG@S E ALIAD@S!

Votação na ALERJ do 2º Turno da PEC 23/2007 – Inclusão da Orientação Sexual na Constituição Estadual do RJ‏ – NESTA TERÇA (07 de junho) A PARTIR DAS 15H